Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Os meus primeiros 10Km

transferir (1).jpeg

Este fim-de-semana havia por Portugal muitas corridas agendadas (não sei se pelo espírito do 25 de Abril). Eu andava com vontade de participar numa corrida organizada, para me colocar à prova e sentir o espírito da corrida. Lá ganhei coragem e inscrevi-me numa mini maratona - 10km. Confesso que pensei em preparar-me e treinar mais, mas não foi possivel. Aliás, nas últimas duas semanas quase não corri. Só mesmo no aquecimento de ginásio, indoor, 2 ou 3 km. Até ao momento o máximo que tinha corrido tinham sido apenas 8,50km. Ainda assim estava motivada. No dia da prova acordei bem-disposta e motivada. Tomei o pequeno-almoço, preparei-me e lá fui eu para a prova. Estavam muito menos pessoas do que aquilo que eu esperava e o percurso com declives acentuados fez-se sentir durante a corrida. Acho que fiquei um pouco desmotivada quando logo após o sinal de partida me senti ficar para trás. Aquilo foi tão rápido! Eramos poucos, mas o pessoal parecia que tinha asas. Eu estava com a ilusão de que conseguiria um tempo razoável, mas ao ver o pessoal super "speedado" percebi que estava redondamente enganada. Os primeiros quilómetros fizeram-se muito bem, mas senti-os mais do que esperava. Quando aos 4,5 km bebi uma garrafa de água senti-me com mais energia. No entanto, a partir dos 7 ou 8 km já só pensava em quanto faltaria para terminar. Não porque achasse que estava muito cansada, sabia que era capaz de mais e que ainda tinha energia, mas de algum modo parecia-me que faltava muito e queria terminar. Confesso que o facto de não perceber em que posição estaria me estava a desanimar. Só conseguia imaginar que estava no fim e isso teve um efeito pior do que eu esperava. Ainda assim, arrastei-me. Tive que andar em algumas subidas, mas ainda fui capaz de fazer umas ultrapassagens a partir dos 7km. Gostei de passar a meta, mas não me senti tão satisfeita como esperava. O meu tempo - para uma primeira vez - até foi bom 1h05min, mas fiquei desiludida comigo, com o meu psicológico. Não sei explicar porque é que isto me aconteceu, mas aconteceu. Acho que tenho de me preparar melhor para uma próxima e tenho de experimentar percursos diferenciados. Ainda assim, estou satisfeita pelo sentido de dever cumprido e pelos meus primeiros 10 Km em modo corrida, algo que há 4 meses atrás eu acharia impossivel de conseguir. 

8 comentários

Comentar post