Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Entrar na linha #2

 

Entrar na linha – objetivo #1 – concluído. Parabéns a mim!!

 

Para quem não se lembra, não leu ou não sabe, há uns tempos atrás, eu escrevi aqui que após o nascimento do meu filho tinha de entrar na linha. Como já sei como estas coisas idealistas funcionam, decidi traçar objetivos realistas, mensuráveis e limitados no tempo. A primeira meta que defini passava por perder os 16Kg que ganhei durante a gravidez até aos dois meses de vida do meu baby. E qual não é o meu espanto quando no início da semana constatei que CONSEGUI. É verdade, e ainda faltam uns dias (poucos) para o baby fazer dois meses.

 

Como é que consegui? Única e simplesmente a cuidar do baby. Não há espaço para dietas, porque estou a amamentar. Para além disso, o cansaço é muito, tenho alguns momentos de fraqueza pelo que não seria correto fazer dieta nesta etapa tão importante da vida dele e da minha. Ginásio? Exercício físico? Nem vê-lo, nem sequer caminhadas de passo acelerado que tanto gosto de fazer e que caraterizaram tanto as últimas semanas de gravidez. Entre gestão de cólicas, amamentar, pôr a dormir e recomeçar a rotina não há espaço para mais nada, nem para uns abdominais ou agachamentos em casa. Paciência! Não vale a pena lamentar. O objetivo foi alcançado na mesma e neste momento é o que importa. Tonificar e exterminar a celulite é outra história e o meu mundo não acaba amanhã, pelo que haverá muito tempo para isso no futuro. Ultrapassada a primeira fase, vamos à segunda.

 

Objetivo #2 – perder mais dois quilos (e ver na balança a casa das dezenas anterior) até aos 3 meses do baby

 

É verdade, estou no meu peso pré-gravidez, mas não num peso que me agrade muito. É um número para o qual o meu corpo tende, pelo que pode ser mais difícil de mudar, mas tenho de tentar e acreditar que vou conseguir. E eu, acredito e sei que vou conseguir.