Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Vale a pena investir numa bimby?

Desde que fui mãe que muitas pessoas me dizem que devia adquirir uma bimby, ou algo semelhante, porque iria facilitar a confeção das sopas e das primeiras comidas do bebé. Confesso que sempre achei que era conversa de vendedora. Nunca fui muito na cantiga e na realidade acabei por nunca experimentar. No entanto, de vez em quando vejo no facebook alguns pratos confecionados na bimby e, apesar de não os provar, fico agradavelmente surpreendida. Tenho dado por mim a pensar que posso estar a ser totó ao não adquirir uma máquina que poderia facilitar a minha vida na cozinha. Importa relembrar que eu não sou boa cozinheira. Adoro programas de cozinha, fico inspirada, adorava experimentar as comidas que fazem, mas sou incapaz de reproduzir aqueles cozinhados. Tenho me questionado sobre se seria uma boa opção, se os cozinhados seriam mais variados e com mais sabor e não sei. A ideia que eu tenho é que uma máquina não será capaz de aproximar os cozinhados em termos de sabor às referências que eu tenho da minha mãe e sogra. Penso sempre se a máquina será tão milagrosa quanto aparenta e tenho a ideia (talvez errada) que é uma boa opção para comidas, como arroz fresco ou bacalhau à brás, ou seja, comidas com misturas na panela. Como eu como mais peixe grelhado, cozidos e refeições de forno, não sei se daria assim tanto uso à máquina e se o investimento faria sentido. Isto porque a bimby é cara. Para mim é. Eu sei que dizem que com a bimby se economiza porque já não se adquire ingredientes como bechamél ou açucar em pó, mas será o sufiente para compensar o investimento. Não sei. Por outro lado, sei que existe a yammy, bem mais barata. Pelo que sei o equipamento é menos prático porque não tem balança incorporada e tem duas lâminas, o que obriga a trocar uma pela outra consoante o que se prepara. Mas será que esta facilidade na bimby justifica a diferença de preço? Será que o sabor e a qualidade das refeições é diferente? Não sei mesmo. E gostava de saber. Gostava de me decidir em relação a isto e que alguém me dissesse se é mesmo uma boa ideia aderir a esta revolução. Ou não. 

transferir.jpegyammi-340x215.jpg

 

 

16 comentários

Comentar post