Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

O meu sonho de Verão

calcoes-de-ganga_bg.png

Sempre me considerei uma "rapariga de Verão". Desde muito nova que com o Verão sinto uma clara melhoria no meu humor, tal como na minha pele e no meu rosto. Fico mais animada, mais bonita e com outra presença. O meu marido, na altura namorado, sempre destacou isso e eu própria concordo. Durante anos adorei o Verão, o calor, a leveza das roupas, o ficar na rua até tarde, a praia,.. mas nos últimos anos tudo mudou. 

Atualmente, o Verão não me fascina e quando penso no calor já só consigo imaginar-me a sentir um calor desgraçado e a estar desadequada face à estação. No Verão eu continuo a usar calças e na maioria das vezes de ganga, o que me faz sentir sempre diferente das outras, das que usam aqueles calções curtos, as mini-saias, os vestidos transparentes e calças super finas e confortáveis. Já eu, para além das calças, algumas vezes uso uma saia e nunca calções. Não que não gostasse. Aliás, eu adorava poder sair de casa com uns calções, um top e uns ténis. Porém, a minha gordura e a minha celulite não me deixam e isso entristece-me muito mesmo. 

Recentemente estava com o meu marido numa loja de desporto e comentei que uns calções que lá estavam eram muito giros. O meu marido sempre muito simpático disse: "leva-os". E eu fiz aquela cara de "a sério? para quê? para ficarem guardados?" e de seguida respondi: "pois, mais depressa vou à Maldivas do que uso calções". Está aqui subentendido que ir às Maldivas não é muito acessível (é caro), no entanto, apesar de difícil seria muito mais possível e provável do que eu usar calções. Pois é, eu gostava muito, muito de ter trazido aqueles calções e outros, na realidade quaisquer calções seriam do meu agrado. No entanto, isso não acontece. Não me recordo da última vez que usei uns calções. Deve ter sido na fase pré-adolescência. Não uso calções porque não quero, mas porque não posso. 

Usar calções é um sonho e apesar de me parecer impossível um dia ter umas pernas (mais concretamente coxas) que me permitam usar calções, estou com vontade de lutar e de tentar atingir este objetivo. Afinal, se vejo à minha volta pessoas a conseguirem alcançar o que achavam impossível, porque não acreditar e pelo menos tentar? Sem tentar nunca irei conseguir.