Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Guerra à Celulite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que já tirei do corpo e da consciência os 16Kg que ganhei com a gravidez, e agora que estou decidida a que os números na balança continuem a descer, está na hora de declarar guerra a um dos meus maiores problemas - a celulite! Pois, sou mulher, já nos 30 e com algum peso a mais, como tal, a celulite não é uma novidade. Confesso que mais do que os quilos extra, incomoda-me bastante o aspeto deplorável do rabo e das coxas. Adorava no Verão vestir calções ou saias, e até poderia, até me ficam bem,.. mas com tanta celulite não é mesmo possível. Já sei que nunca vai desaparecer totalmente, mas já ficava muito feliz se diminuísse significativamente. Para tal parece que é preciso trabalhar muito.

 

Já pesquisei bastante sobre o assunto e não há milagres. No entanto, vários fatores parecem alcançar maior consenso, nomeadamente: hidratação; alimentação saudável e equilibrada (ou seja, muitos legumes, frutos e preferência por carnes brancas, alimentos com fibras e muita água em detrimento de açúcares, gorduras, comidas processadas, carnes vermelhas e sódio); e exercício físico - estes parecem ser o trio maravilha para prevenir e reduzir celulite. Depois há as chamadas soluções milagrosas, como os cremes e os tratamentos de corpo.

 

Neste momento em que estou dedicada ao baby não me posso comprometer com nada que ocupe muito tempo ou que exija mudanças radicais, por isso vou começar pelo que está ao meu alcance. Em primeiro lugar vamos à hidratação.

 

#1 - Consumir diariamente 1,5 a 2l de água. É algo que já faço e que não me custa nada, até porque adoro água. É a única bebida que me sacia e a que mais bebo durante o dia, mesmo às refeições. Também como com muita frequência sopa e gelatina, e bebo chás. Tudo com muita água.

 

#2 - Diminuir, se possível eliminar, refrigerantes com gás. Pelo que pesquisei estas bebidas têm bastante sódio, que contribui para a retenção de líquidos, como tal é para acabar com elas. Isto vai ser um pouco difícil porque adoro coca-cola e sumol de ananás, mas se ajuda vou tentar. A última coca-cola que bebi foi no Domingo a acompanhar um hambúrguer. É a minha bebida predileta para acompanhar refeições com fritos e gorduras, como fast-food. Mas se tem de ser, lá farei o esforço.  

1 comentário

Comentar post