Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

E então Tavira??

Recentemente comentei aqui que em breve iamos de férias para um novo destino no Algarve - Tavira. Até ao momento não conhecia Tavira e muito menos as suas praias. Bom, as férias já passaram e a semaninha passada em Tavira também. E então, que tal, recomenda-se? Acho que sim. Ficamos em Cabanas de Tavira, uns quilómetros afastado do centro de Tavira e mais próximo da praia. Cabanas fica junto à Ria e para irmos para a praia tinhamos de apanhar o barco, o que é giro, mas acaba por se tornar aborrecido se fizermos o trajeto várias vezes, até porque é pago e não dá para ir a casa tão facilmente buscar algo que se esqueça (cada viagem 1,5€ por pessoa/ ida e volta). No entanto, a praia é bonita.

O que eu mais gostei foi da exploração que fizemos às praias das redondezas, para mim essas sim são praias espetaculares. A praia do Barril, à qual acedemos de comboio (também dá para ir a pé, mas é um esticão) é fantástica. Gostei imenso da praia e do ambiente envolvente.

train_to_barril_beach.jpg

transferir.jpeg

original.jpg

Tivemos ainda a oportunidade de ir à praia da Fábrica, que foi recentemente eleita entre uma das melhores do mundo. Também a ida para a praia é feita de barco (pequenos barcos de pescadores).  A praia tem um extenso areal e a água estava muito boa. A vista sobre a praia a partir do forte é especialmente linda. 

fábrica-cacela-velha.jpg

Praia-da-Fábrica-cacela-velha-_ab.jpg

maxresdefault.jpg

A praia verde foi uma das minhas praias favoritas destas férias. Desta vez, a viagem não se fez de barco nem de comboio.

praia_verde_galleryfull.jpeg

Por último, houve ainda tempo para dar uma saltinho à ilha de Tavira. Viagem também de barco. 

3final15.jpg

d228527c51ac2a21c472771b5fcf325f.jpg

Ilha de Tavira.jpg

As fotos não são da minha autoria (foram retiradas da net). Pela primeira vez numas férias não consegui tirar fotos. Foi a primeira vez que estivemos de férias com o D e confesso que a logística não foi muito fácil. Entre as toalhas, os protetores solares, a roupa extra, os brinquedos, a piscina, a lancheira, o guarda-sol, o carrinho de bebé e o bebé já não tinhamos muita paciência para ir carregados com máquinas fotográficas. Para além disso, o tempo na praia voava e era esgotado em torno do baby que adorou as férias. 

E sim, recomendo Tavira. Nunca tinha lá ido, mas gostei muito de conhecer e certamente que um dia vou lá voltar. Nos próximos anos os destinos serão outros, porque nós gostamos muito de conhecer locais novos. 

2 comentários

Comentar post