Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Trivial e Singular

Um blog simples e único sobre as trivialidades e singularidades da (minha) vida

Banhinho de príncipe

Sempre gostei das manhãs. É o meu horário favorito para estudar, trabalhar, ir ao ginásio e fazer qualquer outra atividade exigente. Atualmente, as manhãs passam a voar e são totalmente dedicadas ao meu filhote. Ele parece ser como eu. Também acorda cedo e tem um bom despertar. Logo que acorda lança-me um sorriso gigante e irradia um olhar de felicidade. Ai é tão bom!

 

Desde que ele nasceu que criamos uma rotina só nossa, que eu amo. Antes de ele mamar falo e brinco com ele e de seguida faço-lhe ginástica. Mexo-lhe com as pernas, massajo-lhe a barriguinha e faço outras palhaçadas. Ele adora, diverte-se imenso e eu fico fascinada. Mas, o melhor, o melhor é quando eu lhe dou o que chamo de “banhinho de príncipe”. Na realidade não é um banho. Eu e o pai damos-lhe sempre banho à noite. É um menino asseado e cheiroso. Mas ainda assim, não resisto todas as manhãs a passar-lhe uma compressa com água de limpeza para bebé. Ele adora. Sorri imenso, bate com as pernas e esbraceja. Logo de seguida, besunto-o com o creme de rosto e com o creme hidrante de corpo. Ele não sabe o que aquilo é, mas adora que eu lhe passe o creme no corpo e especialmente no rosto. Abre a sua boquinha maravilhosa num sorriso gigante em que se destacam as suas gengivas sem dentes. Palra entusiasticamente e reage com imensa alegria à minha voz e ao meu sorriso. Fico derretida. Depois deste ritual, coloco-lhe o creme da muda da fralda, a fralda e visto-o. No final, adoro cheirá-lo e olhá-lo tão lindo e cheiroso. São assim as nossas manhãs. São momentos únicos que fortalecem a nossa relação e a tornam única.

 

A propósito deste banhinho de príncipe, não posso deixar de salientar que a água de limpeza da Uriage é fantástica. Não tem cheiro, é hipoalergénica e limpa de facto. O meu baby usa toda a gama da Uriage e tem sido uma ótima aposta. O creme de rosto e o creme hidrantes, são realmente hidratantes e o bebé adora. O shampoo e o creme de banho são da mesma linha e também não desiludem. Gosto menos do creme de muda da fralda, que é um pouco espesso. Mesmo com pouca quantidade, é difícil de aplicar.